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A Arte Colchões & Cia. é a mais tradicional loja especializada em colchões da região, e uma das primeiras a trazer o conjunto BOX para o interior do estado de São Paulo.

São mais de 12 anos de tradição com profundo conhecimento nos produtos que comercializa desde a matéria prima ate o acabamento.

A Arte Colchões & Cia. tem como sua política fornecer os melhores produtos com preço justo e ética no tratamento aos clientes, parceiros e colaboradores.

Dicas

Seu bom dia depende de uma boa noite de sono

Sobre um colchão, passamos grande parte da nossa vida, sendo a cama a peça mais usamos numa casa.

Dormir bem, inúmeras pesquisas confirmam, e essencial para a saúde, tanto quanto os demais fatores que cuidamos como alimentação, por exemplo. Dormir bem significa sono tranqüilo e aqui os fatores silencio, penumbra, temperatura ambiente e qualidade do colchão se somam para assegurar a qualidade do sono. Mas dormir bem também é ter o que se chama de um sono reparador, que é na verdade a grande função do sono no equilíbrio da nossa saúde.

É durante o sono que realmente “recarregamos a bateria”, recuperando-nos para outro ciclo de cerca de 16 horas (isso para quem dorme as tradicionais oito horas, é lógico). E “recarregar” significa aumentar a produção de proteínas, manter ou mesmo expandir a rede de neurônios no cérebro, liberar hormônios (inclusive os do crescimento e os que contribui para a longevidade), regenerar células e muito mais. Ou seja, nos descansamos mas o corpo inicia um segundo turno de trabalho para a manutenção do nosso organismo.

Agora imagine o corpo fazendo tudo isso sobre um colchão que o acomoda mal, deforma-se, e por consquencia, perturba o sono. Ou ainda, o que é pior, um colchão que não só não contribui para o sono ser reparador, como acrescenta problemas ao corpo (dores musculares, por exemplo) por comprometer sua postura em descanso.

E isso dificilmente esta na lista de prioridades de uma pessoa quando vai comprar um colchão e atenta somente para os aspectos de conforto (ao sentar!), beleza e aparência de robustez.

Dormir bem faz bem

Luxo na vida moderna, dormir bem é fundamental para uma vida saudável

Com a vida agitada que levamos atualmente, desfrutar de uma boa noite de sono é um privilégio para poucos. O barulho dos carros na rua, o telefone que toca, as preocupações que se acumulam, o trabalho que levamos para casa, as crianças acordadas ate tarde, o som da TV do vizinho, um alarme que toca lá fora, tudo isso contribui para diminuir cada vez mais o tempo que reservamos para o nosso descanso.

Segundo a neurologista e neurofisiologista Márcia Assis, medica certificada em Medicina do Sono pela Sociedade Brasileira do Sono, dormir é essencial para nossa sobrevivência e para nossa função mental. “É durante o sono que consolidamos a memória, isto é, fixamos os novos conhecimentos. Muitas funções químicas necessárias para o nosso bem estar e saúde são produzidas neste período. Um exemplo disto é a produção do hormônio do crescimento que ocorre durante o sono”, explica. Para ela um sono normal é aquele restaurador, que permite um estado de alerta para exercermos nossas atividades diárias. Sabe-se que o adulto necessita de 7,5 a 8 horas de sono, em media, para estar disposto e alerta durante o dia. Pessoas que dormem menos que o necessário apresentam alterações na atenção e concentração, prejuízo na memória, estão sempre irritadas, mal humoradas e envelhecem precocemente. “Dormir mal ou pouco, durante muito tempo, aumenta o risco de doenças, especialmente a depressão”, completa a Dra. Márcia. Há evidencias, inclusive, de que a privação do sono aumenta o risco de diabetes, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares e obesidade.outro fator importantíssimo observado em quem dorme mal é a sonolência diurna excessiva, qjue prejudica a vida profissional e pessoal, alem de aumentar os riscos de acidente de trabalho e automobilístico.

A insônia se manifesta de três maneira: um sono fragmentado (muitos despertares noturnos), dificuldade em iniciar o sono ou despertar antes dos horários de costume e não conseguir voltar a dormir, há uma serie e doenças que podem causar insônia, como refluxo gatroestroesofágico, bronquite, arrite, alem de fatores psicológicos como a depressão e a ansiedade, distúrbios do sono e hábitos inadequados também são vilões das noites mal dormidas. Se você sente sonolência excessiva durante o dia e tem a sensação de que não dorme o suficiente para restauraras energias, é hora de buscar ajuda de um especialista.

9 dicas para dormir melhor

1.Evite cafeína, nicotina, álcool e comidas pesadas antes de dormir

2.Procure manter uma rotina de horários, mesmo nos finais de semana

3.Faça exercícios físicos durante o dia e evite fazê-los a noite

4.Mantenha o quarto escuro, arejado e numa temperatura agradável

5.Faça exercício de relaxamento e tome banho quente antes de se deitar

6.Só use pílulas para dormir em caso de absoluta necessidade e sob orientação medica

7.só durma durante o dia se for muito necessário. Faça-o por períodos de no máximo um hora antes das três da tarde

8.se estiver deitado por mais de meia hora sem conseguir pegar no sono, saia da cama e leia um livro sob a luz de um abajur em outro cômodo. Não assista a TV no quarto de dormir.

9.um colchão adequado é fundamental para um sono tranqüilo.

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